domingo, 17 de abril de 2011

Domingo de Ramos

Não sou católica, mas sempre morei no caminho entre duas igrejas católicas e desde de pequena gostava de admirar a procissão de Domingo de Ramos, sabia apenas que era algo que minha família não fazia parte, depois estudando o Bíblia entendi o que aquelas pessoas estavam representando e passei a gostar ainda mais desde dia. Numa  manhã ensolarada de domingo indo para casa do meu pai empurrando o carrinho com meus dois filhos mais velhos ainda bebês, perdida em meus pensamentos na busca de uma solução para a vida vazia em que vivia naquela época, me deparei com a procissão e decidi acompanha-la. Em meio aquela multidão cantando e rezando com seus ramos em punho fiquei pensando em Jesus Cristo sendo saudado em sua chegada a Jerusalém, na mensagem de amor verdadeiro, de respeito ao próximo e a tudo que Deus criou, a crença na Graça Divina e a Fé que nos presenteou com sua morte e ressurreição.  Este pensamento encheu meu coração de paz e esperança, cheguei na casa do meu pai mais feliz, passei um dia agradável junto dele, foi o nosso último Domingo de Ramos e nossa última Páscoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...