domingo, 10 de julho de 2011

Quando eu voltar a ser criança

Apesar da psicologa que consultava dizer que minha infância não foi saudável afetivamente , adoro certas lembranças.O acordar de manhã com meu pai fazendo a café da manhã que mais parecia um almoço com direto a caldo de feijão, ovo mexido e depois ir empinar pipa no morro que hoje está cheio de prédios da Cohab... as pescarias... os abraços bem apertados para sentir as batidas do coração dele e sua pele macia; tios e tias juntos tomando chá e assistindo "Fantástico", momento importante a criançada tinha que fazer silêncio; os bolinhos de chuva da minha mãe, quentinhos cobertos de açúcar e canela nos dias de frio ou de chuva ouvindo as historias de quando ela era criança e morava duas ruas depois da nossa; e os cheiros então... aroma de almoço de domingo, macarrão e frango; o cheiro da minha vó, do meu pai, da rua de terra quando começava a chover, o cheiro do orvalho de manhã quando ia para a escola, hoje não tem mais orvalho nem geada... Ah! comer geada bem cedido escondido da mãe pra não ficar doente, se a mãe via adoecia; a chuva de paina da arvore do vizinho que deixava a mulherada doida de raiva de tanto varrer...
Mas o que mais me dá saudade são as mãos... a mão da professora do pré segurando a minha para conduzir a fila, a mão da minha mãe para atravessar a rua, a mão do meu pai para me levar para escola, a da tia para descer a escada do quintal...
E...Quando os anos chegarem, quando eu voltar a ser criança, quem segurará na minha mão?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...