sábado, 7 de maio de 2016

No momento do Aborto

Qual foi minha surpresa quando cortei o abacate ao meio e vi um broto crescendo quietinho junto a semente, mirei a lata de lixo, mas algo me impediu, como poderia jogar no lixo aquela pequena vida ali iniciando silenciosamente
Uma indecisão gigante tomou conta de mim, me desfazer daquele broto sem me importar com o desejo de viver daquele ser que mesmo tão pequeno grita por vida, por crescer e completar seu ciclo ou continuar minha rotina de fazer uma vitamina com a polpa do abacate, ignorando o inconveniente de uma semente estar germinando sem minha permissão, afinal a cozinha é minha, eu comprei aquele abacate com meu dinheiro e tenho pleno poderes sobre ele, até de abortar sua vida.
 Meu lado naturalista venceu, abandonei tudo que estava fazendo e coloquei a semente e seu pequeno broto num berço de terra fofa, um vasinho pequeno do lado de fora do quintal.
O tempo passou e o pequeno broto cresceu. Hoje dois anos depois é quase uma arvore, só não cresce mais porque ainda está num vaso maior que o primeiro, mas que contém suas raízes.
Toda as vezes que passo pelo corredor e vejo aquela arvore crescendo ali, penso o que vou fazer quando suas raízes revindicarem mais espaço... Neste momento vejo sua beleza, as cores deliciosas das folhas o frescor que traz ao ambiente e deixo essa preocupação para o futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...