domingo, 27 de fevereiro de 2011

Casamentos





Nestas voltas da vida tive a oportunidade de encontrar com uma colega de trabalho em três momentos bem distintos e distante um do outro ( este é lado bom de estar com mais idade)
No primeiro nós duas estávamos casadas e tínhamos filhos pequenos, meu casamento estava agonizando e ela apaixonada sempre se referindo ao marido com expressões carinhosas relatando gestos de carinho que tinham frequentemente.
No segundo momento eu estava separada, trabalhando freneticamente para sustentar meus filhos sozinha, tentando me apegar a qualquer sinal de amor nos casais, para poder acreditar que finais felizes existiam e eu que não tido sorte. Ela com o olhar um tanto tristonho, ainda casada, porém sem brilho, se referia ao marido como o “outro lá em casa. Depois de pensar muito, passei um óleo de peroba na cara e perguntei sobre a mudança, ela pensou um pouco me respondeu: “Nossa, nem me lembrava mais disso!” No terceiro novamente estávamos casadas, eu no segundo casamento, ela com o mesmo marido, apesar dela não se referir a ele com todas as expressões apaixonadas de antes tinha  o olhar feliz e era perceptível  o amor, o respeito e a dedicação de um para com o outro.
A convivência com casais hipócritas e os traumas do meu casamento me fizeram acreditar que amor verdadeiro entre homens e mulheres não existia, relacionamento era uma questão circunstancial e superficial. No entanto quando me encontro com estes raros casais que há anos estão juntos, que souberam resgatar os sentimentos apesar das atribulações que às vezes acontecem, sou contagiada pela crença no amor que a tudo resiste, no amor que faz duas pessoas viverem buscando o bem estar mutuo, que se respeitam e se admiram. Talvez eu esteja com um olhar romântico ou sonhador, mas quero acreditar que um dia eu também terei meu final feliz assim como nos contos de fadas. Ainda busco o meu  lived happily ever after


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...